Olavo de Carvalho está internado tratando infecção generalizada

O guru bolsonarista foi levado ao InCor na última segunda-feira e chegou a ficar em UTI

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O astrólogo Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro, voltou a ser internado na última segunda-feira (9). Ele chegou ao Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo, com infecção urinária, mas o quadro evoluiu para infecção generalizada.

Segundo informações da jornalista Adriana Dias Lopes, de O Globo, a doença teria sido controlada após tratamento intenso com antibióticos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas ele segue com antibióticos e hemodiálise intermitente.

Heloísa de Carvalho, filha que é brigada com Olavo, havia suspeitado do sumiço do pai nas redes e reagiu à notícia da nova internação. "Eu tava achando tudo muito estranho. Boa sorte pra ele, porque o dia que a conta chegar ela vem com juros e correção. Cada um constrói seu karma. Claro, todos nós podemos ficar gravemente doentes, mas esconder que esta doente, para que? Para não derrubar todo o discurso negacionista e desumano", tuitou.

Olavo de Carvalho chegou ao Brasil no dia 8 de julho e foi internado no InCor após “mal-estar súbito” durante voo vindo dos Estados Unidos. Na ocasião, ele passou por cirurgia com duração de três horas para correção de obstrução na uretra por consequência de infecção recorrente no local de cirurgia anterior na bexiga.

Ele teve alta médica em 18 de julho, mas voltou a ser internado no dia 30, em clínica privada.

Internação de Olavo investigada

As circunstâncias do atendimento de Olavo pelo InCor logo após a aterrisagem no Brasil motivaram a abertura de um inquérito civil pela Promotoria de Justiça de Direitos Humanos do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). O órgão investiga se houve alguma irregularidade no processo de internação do influenciador bolsonarista, que teria uma ambulância UTI Móvel já lhe esperando no aeroporto.