Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de outubro de 2018, 20h10

Onda de violência política preocupa Lula, revela Anete Roese, pastora luterana. Vídeo

Pastora visita o ex-presidente e relata que ele demonstra grande preocupação com as ameaças, perseguições e morte de quem defende a democracia

Foto: Reprodução/Vídeo

De acordo com a pastora evangélica Anete Roese, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Lula demonstra muita apreensão em consequência do aumento da vilência política no país, com a ocorrência frequente de pessoas sendo ameaçadas, perseguidas e até mortas em nome de um projeto político antidemocrático. As informações são de Luís Lomba, da Agência PT de Notícias.

Anete visitou o ex-presidente na tarde desta segunda-feira (22) e revelou, após o encontro, que ambos conversaram sobre religião, política e da trajetória de líderes mundiais pela paz, como Gandhi, Mandela e Martin Luther King Jr.

A pastora alertou sobre o risco de a violência sair de controle. “As pessoas pensam que a violência que elas praticam ou desejam a outros ficará longe delas, mas na verdade ela vai entrar em nossas casas, vai atingir nossos filhos, por isso precisamos lutar por um projeto de paz”, destacou.

O ódio contra o PT, na avaliação de Anete, é, na verdade, dirigido aos pobres. “Não é ódio ao partido, mas àqueles que alguns grupos entendem que não devem ter direitos. E não são só minorias, mas também mulheres, negros”, ressaltou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum