Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de Maio de 2018, 15h24

Onze anos após a primeira denúncia, Azeredo se entrega para cumprir pena

O ex-governador, condenado a 20 anos e 1 mês de prisão, já era considerado foragido desde a manhã desta quarta-feira (23)

O ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo(PSDB), se entregou por volta das 14h45 desta quarta-feira (23) em uma delegacia de Belo Horizonte (MG), mais de 20 anos depois da data em que ocorreram os fatos pelos quais é acusado e mais de 11 anos após a primeira denúncia. Trata-se do primeiro preso do chamado “mensalão tucano”.

Desde a manhã desta quarta-feira (23), um dia após ter seu último recurso negado pela Justiça, Azeredo era considerado foragido  e a polícia realizava buscas pelas ruas da capital mineira.

Ele foi condenado em segunda instância a 20 anos e um mês de prisão por peculato e lavagem de dinheiro. Segundo o Ministério Público Federal, o tucano foi beneficiário de um esquema de desvio de dinheiro de estatais para abastecer o caixa 2 de sua campanha de reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998. Saiba mais aqui.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum