Fórumcast, o podcast da Fórum
26 de junho de 2019, 10h41

Padilha pede explicações a Moro sobre militar ter entrado em avião de percursora de presidente com 39 kg de cocaína

O ex-ministro pergunta a Moro se, em sua viagem recente aos EUA “eles ensinaram como impedir que um militar suba no avião oficial da precursora do Presidente da República com 39kg de cocaína?”

Foto: Agência Brasil

O ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pediu explicações, nesta quarta-feira (26), através de sua conta do Twitter, para o ministro da Justiça Sérgio Moro, sobre a entrada de 39 quilos de cocaína em avião que fazia a precursora da visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) para o Japão.

Padilha compartilhou ainda no seu tuíte agenda de Moro nos EUA, onde ele afirma visitar a Special Operations Division da DEA – Drug Enforcement Administration. Nele, o ex-ministro pergunta: “eles ensinaram como impedir que um militar suba no avião oficial da precursora do Presidente da República com 39kg de cocaína?”

“Ministro @SF_Moro , eles ensinaram como impedir q um militar suba no avião oficial da precursora do Presidente da República com 39kg de cocaína? Dependemos da Espanha p/combater o tráfico em aviões da FAB? E o governo, no início do ano, culpava a Saúde indígena, né…”

Padilha lembra ainda, em seu tuíte, episódio em que o atual ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, insinuava que os governos do PT fizeram tráfico de drogas com aviões que estavam a serviço do SUS.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum