Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de janeiro de 2020, 12h00

Padilha responde ataque de Bolsonaro a médicos cubanos: “Terrorista é você que enaltece a violência”

Bolsonaro disse que entre os médicos cubanos que participaram do programa Mais Médicos havia “um montão de terrorista”

Foto: Reprodução

O ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, respondeu ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), que afirmou, nesta segunda-feira (6), que entre os médicos cubanos que participaram do programa Mais Médicos, havia “um montão de terrorista”.

De acordo com Padilha, os médicos cubanos são “profissionais que só levaram cuidado, compromisso e amor às populações mais vulneráveis”. O ex-ministro diz ainda que “terrorismo é o que o sr. Jair Bolsonaro faz com nossa população. Terrorista é quem enaltece a violência para seus fins odiosos”, disse.

Soleimani

Bolsonaro comentou o caso em referência ao ataque norte-americano nas proximidades do aeroporto de Bagdá, no Iraque, que matou o general iraniano Qassem Soleimani.

“Nós não aceitamos o terrorismo. Não interessa o lugar do mundo em que ele venha a acontecer”, afirmou Bolsonaro.

“Se tiver qualquer terrorista no Brasil, a gente entrega. É por aí. Assim como entregamos o Battisti. Entregamos não, o Battisti viu que ia eu ia entregá-lo e fugiu. Assim como os cubanos médicos, entre aspas, saíram antes de eu assumir. Sabiam que eu ia pegar os caras. Um montão de terrorista no meio deles”, completou Bolsonaro.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum