Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de julho de 2019, 17h21

Para Doria, declaração de Bolsonaro sobre pai do presidente da OAB é “inaceitável”

Governador de São Paulo lembrou o exílio do pai na época da ditadura militar

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Para o tucano João Doria é inaceitável o que disse Jair Bolsonaro sobre o pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. O governador de São Paulo, que na maioria das vezes apoia as atitudes do ex-militar, dessa vez afirmou que a fala do chefe do executivo nacional foi lamentável.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

“Eu sou filho de um deputado cassado pelo golpe de 64 e eu vivi o exílio com o meu pai, que perdeu quase tudo na vida em dez anos de exílio pela ditadura militar. Inaceitável que o presidente da República se manifeste da forma como se manifestou em relação ao pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Foi uma declaração infeliz do presidente Jair Bolsonaro”, declarou Doria, em uma coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (29).

Jair Bolsonaro disse que sabia como o pai do presidente da OAB, Fernando Santa Cruz, tinha desaparecido durante o período em que o país foi comandado por militares. A ofensa foi uma resposta do presidente ao se queixar da OAB, segundo ele, por intervir no julgamento de Adélio Bispo, considerado inimputável, após ter dado uma facada em Bolsonaro durante a campanha eleitoral. O presidente queria que ele fosse levado para uma prisão comum.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum