Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de janeiro de 2020, 10h23

Para líder do governo, Bolsonaro já trata demissão de Onyx da Casa Civil como certa

Senador Eduardo Gomes teria dito a interlocutores que seu nome já foi sondado para o cargo. Internamente, uma das hipóteses cogitadas é transferir Lorenzoni da Casa Civil para o Ministério da Educação, no lugar de Abraham Weintraub, desgastado há mais tempo

Abraham Weintraub (E) foi apresentado a Bolsonaro por Onyx Lorenzoni (D), com quem trabalhou durante a transição (Foto: Rafael Carvalho/Governo de Transição)

Líder do governo no Congresso, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) já anunciou a interlocutores que a demissão de Onyx Lorenzoni (DEM-RS) por Jair Bolsonaro da Casa Civil já é dada como certa e que ele mesmo já teria sido sondado para ocupar o cargo. As informações são de Guilherme Amado, na Época.

Humilhado após o vai e vem envolvendo a demissão do seu assessor direto, José Vicente Santini, por uso de aeronave da Força Aérea em viagem a Índia, Lorenzoni se reúne na tarde desta sexta-feira (31) com Bolsonaro para decidir seu futuro.

Segundo informações do jornal O Globo, uma das hipóteses cogitadas por Bolsonaro é de transferir Onyx para o Ministério da Educação, no lugar de Abraham Weintraub, que foi indicado pelo ministro e estaria desgastado há mais tempo no cargo.

Bolsonaro teria ficado irritado com Lorenzoni, que curtia férias durante o impasse envolvendo seu número 2. Bolsonaro cogitou nomear o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, para comandar interinamente a Casa Civil até o retorno de Onyx, que adiantou o retorno das férias.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum