Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de março de 2019, 19h35

Para Lula, Jessé Souza desvenda o mito da cordialidade do brasileiro

Ex-presidente escreveu uma carta ao sociólogo, dizendo que ele oferece “as ferramentas para que possamos entender de onde viemos, como fomos, somos e para onde podemos ir”

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-presidente Lula escreveu uma carta endereçada ao sociólogo Jessé Souza. Em um dos trechos, diz:

“Num momento em que a soberania nacional encontra-se tão ameaçada você, como notável honestidade intelectual, volta a nos convidar para esta tarefa que abraçou com tanta sabedoria e competência, oferecendo as ferramentas para que possamos entender de onde viemos, como fomos, somos e para onde podemos ir. São as razões pelas quais recomendo firmemente a todos a leitura da ‘Classe Média no Espelho’”, escreveu.

Jessé Souza também é autor de outros livros já clássicos sobre o Brasil, como a “Elite do Atraso”.

Em dezembro de 2018, o sociólogo escreveu uma carta ao ex-presidente, na qual reconhece seu legado no combate à miséria: “O senhor é o líder popular mais importante dos 500 anos de história deste país e o único que se preocupou com os mais pobres e os mais marginalizados”, disse, na mensagem a Lula à época.

Leia abaixo a íntegra da carta de Lula a Jessé Souza:

Foto: Reprodução


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum