Para Wellington Dias, faltam estados e municípios no comitê de combate à pandemia criado por Bolsonaro

Mesmo sendo coordenador da temática vacina no Fórum Nacional dos Governadores, Dias não foi convidado para o encontro com o presidente

Wellington Dias - Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que também é coordenador da temática vacina no Fórum Nacional dos Governadores, criticou a composição do comitê de combate à pandemia do coronavírus, anunciado por Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (24). As informações são da coluna de Lauro Jardim, em O Globo.

“O comitê ficou sem estados e municípios. Então, mantém desintegração. Terceirizado para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para cuidar da relação com governadores, consequentemente da rede de saúde, falta de insumos, estratégia de prevenção e vacinação, colapso na rede, atraso na habilitação de leitos e pagamentos... Ou seja, não vai dar certo”, projeta o governador.

Mesmo sendo o coordenador da temática vacina no Fórum Nacional dos Governadores, Dias não foi convidado para o encontro com Bolsonaro, que anunciou o comitê. O único governador convidado foi Renan Filho (MDB), de Alagoas.