Paraná Pesquisas mostra Lula à frente de Bolsonaro também em São Paulo

Na última pesquisa realizada pelo instituto no estado, em junho, Bolsonaro liderava intenções de votos. Ciro Gomes derrete e é ultrapassado por Sergio Moro e João Doria. Veja a íntegra.

Lula no Natal dos catadores de material reciclável em São Paulo (Foto: Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (23) mostra que Lula (PT) tomou a liderança de Jair Bolsonaro (PL) também entre eleitores de São Paulo.

O petista tem 32%, enquanto o atual presidente marca 27,9%. No levantamento anterior do instituto especificamente com eleitores paulistas, divulgado em junho, Bolsonaro tinha 34% das intenções voto contra 29,3% de Lula.

A nova pesquisa mostra ainda que Ciro Gomes (PDT) - que aparecia em quarto lugar, atrás de José Luiz Datena (PSL), que abandonou a disputa - foi ultrapassado por João Doria (PSDB) e por Sergio Moro (Podemos).

O ex-juiz - que não constava no último estudo - aparece em terceiro lugar com 10,3%, à frente do tucano, que marca 5,8% (em junho tinha 5,2%), e do pedetista, que oscilou de 5,9% para 5,2%. Simone Tebet (MDB) tem 1,2% e Rodrigo Pacheco (PSD) 0,9%.

Bolsonaro é ruim ou péssimo para mais da metade dos paulistas

A pesquisa revela ainda que 57,8% dos eleitores paulistas desaprovam o governo Jair Bolsonaro, enquanto 37,1% aprovam - 5,1% não sabem ou não opinaram.

O atual presidente é avaliado como péssimo (41,4%) ou ruim (9,1%) por 50,5% dos moradores do estado. Outros 25,5% consideram a gestão ótima (9,5%) ou boa (16%) e 22,4% avaliam como regular.

Veja a íntegra da pesquisa