"Parasitas": Servidores denunciam Guedes na PGR por injúria e difamação

Funcionários públicos também alegam que ataque de Guedes é estratégia para aprovar a reforma administrativa

Paulo Guedes durante evento nos EUA (Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el

A União dos Auditores do Tribunal de Contas da União (Auditar) protocolou na quarta-feira (19) uma denúncia na Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que comparou os servidores públicos a "parasitas". Ministro pode ser processado por injúria e difamação ao instigar ódio e preconceito contra trabalhadores da máquina pública.

"Sabemos que por trás dessas declarações há uma estratégia do governo para aprovar a famigerada reforma administrativa, que, camuflada de uma possível economia aos cofres públicos, esconde a precarização dos serviços prestados à sociedade. Não podemos aceitar isso", disse o presidente da Auditar, Wederson Moreira.

A representação diz ainda que fala de Guedes afeta diretamente a vida dos servidores públicos e faz com que a cidadãos fiquem desacreditados com os trabalhadores.

"O noticiado, de forma injustificada e arbitrária, ofendeu a integridade, honra e imagem dos servidores diante do país inteiro, ao afirmar que servidores públicos são como parasitas para o Estado, olvidando-se que os mesmos são os maiores responsáveis pela execução da missão pública nacional, independentemente do Governo e/ou do Partido que temporariamente exerce o poder", diz o documento.