Pazuello se irrita e bate-boca com Renan sobre pergunta de tratativas com a Pfizer

"Acho que o senhor está conduzindo a conversa", disse Pazuello, iniciando uma confusão em meio à CPI do Genocídio

Eduardo Pazuello (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Escrito en POLÍTICA el

Ex-ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello se irritou com uma pergunta do relator da CPI do Genocídio, Renan Calheiros (MDB), sobre as tratativas com a Pfizer, que segundo depoimento do ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, não teria obtido resposta do Ministério da Saúde em sete propostas feitas ao governo brasileiro para venda da vacina contra a Covid-19.

"Acho que o senhor está conduzindo a conversa", disse Pazuello, demonstrando irritação, diante da insistência de Renan Calheiros em saber quem não teria respondido ao laboratório.

"A Pfizer, então, está mentindo?", indagou Renan, lembrando que o gerente-geral da Pfizer, Carlos Murillo, afirmou à CPI que não obteve resposta do ministro e, por isso, procurou Wajngarten.

"Eu sou o dirigente máximo, eu sou o decisor. Quem negocia com a empresa é o nível administrativo, não o ministro. O ministro jamais deve receber uma empresa. O senhor deveria saber disso", disse Pazuello, em nova provocação a Calheiros.

Diante da insistência do relator com a pergunta sobre "quem decidiu não responder a proposta da Pfizer", Pazuello atacou: "O senhor deveria entender a pergunta que você fez. Você está dizendo que eu não respondi".

Após interferência do presidente da CPI, Omar Azis, Pazuello afirmou: "Vou responder. As respostas foram respondidas inúmeras vezes na negociação. Nós nunca fechamos a porta. Queremos comprar a Pfizer o tempo todo".