Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de julho de 2019, 14h01

PDT lança curso para formação de novos líderes e candidatos em São Paulo com foco nas eleições de 2020

Partido de Ciro Gomes e Tábata Amaral busca filiar e formar novas lideranças para compor a chapa de candidatas e candidatos ao Parlamento municipal

Ciro Gomes e Tabata Amaral - Foto: Arquivo/PDT na Câmara

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e o Diretório Municipal do PDT de São Paulo lançam na segunda-feira, 15 de julho  às 19h, na sede do PDT, o curso de formação política para novos líderes que integrarão a chapa de vereadores do Partido. Marcado para começar dia 15 de julho, o curso pretende oferecer conteúdo de formação sobre o sistema político-partidário brasileiro, aspectos socioeconômicos do Brasil, princípios do comportamento humano e os desafios das eleições, incluindo estratégias de marketing e financiamento de campanha.

Os professores confirmados até agora, Gonçalo Pereira, Nelson Marconi, Manoel Dias, Carlos Lupi, Eduardo Moreira, além do ex-candidato a Presidente, Ciro Gomes. De acordo com o partido já há 300 inscritos.

Segundo o presidente da FLB-AP de São Paulo e professor da FGV/EESP, Nelson Marconi, a idéia do curso surgiu ao perceberem o interesse de diversas pessoas com formações e histórias interessantes querendo fazer parte do partido.

“Decidimos reforçar isso e fazer com que as pessoas  que sejam candidatas tenham uma formação mais específica para participar das eleições. E essa capacitação não é só do ponto de vista de assuntos específicos do Partido, é do ponto de vista de projeto de desenvolvimento, políticas públicas. Queremos mostrar que o PDT vai ter bons candidatos, bem informados sobre a situação do país, da sua cidade. Além de ajudar em aspectos ligados diretamente a eleição como a legislação e a campanha em si”, afirma.

Inscrições e Vagas

Serão disponibilizadas 100 vagas para o curso presencial que será realizado toda segunda-feira à noite na sede do PDT de São Paulo, situado na Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 3938. O curso presencial será voltado, prioritariamente, para os candidatos.

Os candidatos de outras cidades no estado e não-candidatos interessados no curso poderão acompanhar o curso através das transmissões que ocorrerão simultaneamente às aulas na sede da capital.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum