Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de março de 2019, 17h38

“Perde o Brasil”, afirma Mourão sobre recuo de Moro em relação a Ilona Szabó

Após bolsonaristas organizarem um levante contra Ilona Szabó nas redes, Bolsonaro obrigou o ministro da Justiça a voltar atrás. A cientista política defende políticas execradas pela base do presidente, como o desarmamento. 

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O vice-presidente, general Hamilton Mourão, considerou uma “perda para o Brasil” o recuo do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, no convite feito à cientista política Ilona Szabó para integrar, como suplente, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPC).

“Eu acho que perde o Brasil. Perde o Brasil todas as vezes que você não pode sentar numa mesa com gente que diverge de você. O Brasil perde. Não é a figura A, B ou C. Perde o conjunto do nosso país e nós temos que mudar isso aí”, afirmou Mourão ao jornal Valor Econômico.

A nomeação de Ilona Szabó, diretora-executiva e uma das fundadoras do Instituto Igarapé, especializado em políticas de segurança pública, chegou a ser publicada no Diário Oficial da União.

Após bolsonaristas organizarem um levante contra ela nas redes, no entanto, Bolsonaro obrigou o ministro da Justiça a voltar atrás. Ilona Szabó defende políticas execradas pela base do presidente, como o desarmamento.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum