Pesquisa aponta: Lula lidera no Piauí com 68,43% das intenções de voto

Ex-presidente é seguido de longe por Jair Bolsonaro, com 7,21%; Marina Silva, 3,96%; Ciro Gomes, com 3,34%; e Geraldo Alckmin, com 1,85%, segundo levantamento do Instituto Amostragem

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Com 68,43% das intenções de voto estimuladas para a presidência da República, Lula (PT) lidera disparado entre os eleitores do Piauí, segundo levantamento do Instituto Amostragem, encomendado pelo Sistema Meio Norte de Comunicação, realizado entre 20 e 23 de julho, com 1.137 entrevistados. Na sequência, bem atrás, aparecem Jair Bolsonaro (PSL), com 7,21%; Marina Silva (Rede), 3,96%; Ciro Gomes (PDT), 3,34%; Geraldo Alckmin (PSDB), 1,85%; Álvaro Dias (Podemos), 1,31%. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções.

A porcentagem dos entrevistados que ainda não sabem em quem votar ou que não desejam opinar atinge 6,86%. Brancos e nulos chegam a 5,72%.

A margem de erro dessa pesquisa é de 2,85 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado com o número BR-00742-2018, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 26 de julho de 2018.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR