Pesquisa CUT/Vox Populi: Para 48%, Lula é o melhor presidente que o País já teve

Na avaliação de 53% dos entrevistados, prisão e condenação do ex-presidente foram ações políticas

Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Além de liderar com folga a pesquisa estimulada de intenções de voto, divulgada nesta quinta-feira (26), pelo Vox Populi/CUT, com 41% dos entrevistados, Lula é considerado o melhor presidente da história do País e também é a liderança política mais perseguida por setores do Judiciário, segundo levantamento. A maioria dos brasileiros acredita que a condenação e a prisão do ex-presidente foram ações políticas e não um processo jurídico normal. Os dados, segundo a CUT, indicam, também, que para a maioria das pessoas, a vida melhorou nos 13 anos de governos petistas.

Melhor presidente

Segundo a pesquisa, aumentou para 48% o percentual de pessoas que acham Lula o melhor presidente que o Brasil já teve. Em maio, 46% dos entrevistados tinham essa opinião. O segundo colocado, o ex-presidente FHC, continua bem distante da preferência da maioria dos brasileiros com apenas 8%.

Lula é perseguido

Também aumentou de 45% para 50% o percentual de entrevistados que acham que Moro e outros juízes tratam Lula de maneira mais dura. A pesquisa Vox Populi/CUT indica, ainda, que passou de 52% para 53% o percentual dos que concordam com a afirmação de que a condenação e a prisão de Lula foram políticas, pois muita gente não gosta dele.

Maioria gosta de Lula

Quando perguntados se gostam ou não de Lula, 49% disseram gostar do ex-presidente. Esse percentual era de 46% em maio. O índice dos que não gostam e nem desgostam registrou 27% e o percentual dos que dizem não gostar caiu de 24% para 21%.

A vida melhorou com o PT

Assim como a maioria dos entrevistados acredita que Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve, o percentual dos que afirmam que a vida melhorou nos 13 anos de governo do PT também é o maior. Aumentou de 52% para 55% esse entendimento entre maio e julho deste ano.

link da íntegra da pesquisa: