Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de junho de 2019, 16h16

Pesquisa Ibope: 73% são contra a flexibilização do porte de armas

Levantamento também mediu a opinião dos brasileiros sobre a posse de armas: 61% são contra e 37% são a favor

(Arquivo/Agência Brasil)

A maioria dos brasileiros não quer mais armas nas ruas. Pesquisa realizada pelo Ibope em março, depois do primeiro decreto de Jair Bolsonaro que facilitou a posse de armas, indicou que 73% são contrários à flexibilização do porte e 26% são favoráveis; 1% não soube ou não respondeu.

A pesquisa também mediu a opinião dos brasileiros sobre a posse de armas. O resultado foi que 61% são contra e 37% são a favor, além de 2% que não souberam ou não responderam.

Em apenas cinco meses de governo, Bolsonaro já mostrou quais são suas prioridades, editando três decretos sobre armas: novas regras sobre posse (publicado em 15 de janeiro); novas normas sobre porte e compra de munições (em 8 de maio); governo muda pontos que foram questionados na Justiça (em 22 de maio).

Segurança

O levantamento concluiu, também, que 51% discordam da afirmação de que o aumento de pessoas armadas deixa a sociedade mais segura.

A pesquisa do Ibope ocorreu entre 16 e 19 de março, antes de dois decretos editados pelo governo referentes ao porte de armas. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 143 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum