Entrevista exclusiva com Lula
22 de junho de 2019, 14h06

“Pessoal cobra de mim, mas quem emprega não sou eu”, diz Bolsonaro no Brasil com 13,4 milhões de desempregados

Minimizando seu papel na economia do País, Bolsonaro disse ainda que não "gostaria" de ter que fazer a reforma da Previdência, que classificou como uma "emboscada"

Bolsonaro durante Visita ao Mosteiro das Irmãs Clarissas na Fazenda da Esperança (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Com 13,4 milhões de desempregados e um em cada quatro brasileiros com a força de trabalho inutilizada, segundo dados do IBGE, Jair Bolsonaro (PSL) minimizou neste sábado sua responsabilidade sobre o tema, dizendo que “o pessoal cobra de mim, mas quem emprega não sou eu”.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Eu emprego quando crio cargo de comissão ou quando faço concurso e o [ministro da Economia] Paulo Guedes decidiu que basicamente poucas áreas terão concurso, porque não tem como pagar mais. O problema é esse, eu até gostaria de fazer concurso de uma área ou outra, abri uma exceção para a Polícia Federal e para a Polícia Rodoviária Federal, fora isso nós dificilmente teremos concurso no Brasil nos próximos poucos anos”, afirmou, segundo reportagem do Valor Econômico.

Bolsonaro disse ainda que não “gostaria” de ter que fazer a reforma da Previdência, que classificou como uma “emboscada”.

“É como uma emboscada, você tem que passar por aquele lugar, temos que passar pela reforma da Previdência. Gostaria que a gente não tivesse que fazer nada, gostaria, mas a expectativa de vida aumenta, as maravilhas da ciência estão aí, a medicina avança cada vez mais, você vive mais, e alguma coisa tem que ser revista”.

Usando a chantagem habitual do governo, Bolsonaro que a economia só melhora e os empregos voltam com a reforma proposta pelo governo no sistema de aposentadorias.

“Virou algo mágico, se a Previdência sair, nós voltamos a ter confiança, e os investimentos virão. E atrás disso vem emprego”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum