Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de abril de 2019, 20h26

Petistas protocolam petição para “efetivo cumprimento” da decisão que autoriza entrevistas de Lula

O ministro Dias Toffoli, presidente do STF, suspendeu nesta quinta a liminar que impedia Lula de falar com a imprensa

Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS), líder do partido na Câmara, e Paulo Teixeira (PT-SP), junto com o advogado e ex-deputado Wadih Damous (PT-RJ), protocolaram nesta quinta-feira (18) uma petição junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando o “efetivo cumprimento” da decisão que autoriza o ex-presidente Lula a dar entrevistas.

O ministro Dias Toffoli, presidente do STF, suspendeu nesta quinta a liminar que impedia Lula de conceder entrevistas.

A decisão pela liberação já tinha sido tomada em outubro de 2018, pelo ministro Ricardo Lewandowski. No entanto, foi logo suspensa pelo colega de Corte Luiz Fux, por solicitação do Partido Novo, em ato considerado censura pelos petistas.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum