Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de abril de 2019, 16h45

PF acata decisão do STF: “não será permitida a presença de outros meios de comunicação não contemplados”

Na nota, a PF afirma que “há que ser cumprida a decisão judicial no sentido de permitir somente os jornalistas autores da ação judicial à participação na entrevista”

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A Superintendência da Polícia Federal em Curitiba emitiu nota, na tarde desta quinta-feira (25), onde acata a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impede a escolha de jornalistas para participar de entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para esta sexta-feira (26).

Na nota, a PF afirma que “há que ser cumprida a decisão judicial no sentido de permitir somente os jornalistas autores da ação judicial à participação na entrevista”. A nota diz ainda que “não será permitida a presença de outros meios de comunicação não contemplados na presente reclamação junto ao Supremo Tribunal Federal, entendendo a referida decisão que a liberdade de imprensa deve ser conjugada com o direito de expressão do entrevistando”, encerra.

Lewandowski atendeu a uma petição da defesa de Lula.

Leia a íntegra da nota abaixo:

A Superintendência da Polícia Federal em Curitiba informa que em razão da decisão prolatada nos autos da Reclamação 32.035 Paraná, por ordem do Excelentíssimo Ministro do STF, Ricardo Lewandowski, nesta data, 25/04/2019, há que ser cumprida a decisão judicial no sentido de permitir somente os jornalistas autores da ação judicial à participação na entrevista a ser realizada às 10h do dia 26/04/2019.

Desta forma, não será permitida a presença de outros meios de comunicação não contemplados na presente reclamação junto ao Supremo Tribunal Federal, entendendo a referida decisão que a liberdade de imprensa deve ser conjugada com o direito de expressão do entrevistando.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum