Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de junho de 2019, 14h55

PF conclui que advogado assumiu defesa de Adélio Bispo para aparecer na mídia, diz jornalista

A versão vai de encontro ao que Bolsonaro e os filhos têm divulgado nas redes sociais, de que haveria um mandante por trás do crime que estaria pagando os honorários do jurista Zanone Júnior

Adelio Bispo dos Santos (Foto: Reprodução )

O jornalista Lauro Jardim afirmou na edição deste domingo (23) do jornal O Globo que o advogado Zanone Júnior, que faz a defesa de Adélio Bispo dos Santos, teria assumido o caso gratuitamente para “faturar com os holofotes de um caso supermidiático”.

Adélio Bispo dos Santos é o autor da facada que atingiu Jair Bolsonaro (PSL) durante a campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG). Segundo Jardim, a informação de que Zanone não cobrou honorários na causa consta no relatório de investigação da Polícia Federal, que está em fase de conclusão.

Zanone sustentou desde o início que o dinheiro para defender Adélio lhe foi dado por “um religioso de Montes Claros (MG)”, que não queria aparecer. Porém, a Polícia Federal diz que o advogado resolveu assumir o caso de graça e inventou uma história.

A versão vai de encontro ao que Bolsonaro e os filhos têm divulgado nas redes sociais, de que haveria um mandante por trás do crime que estaria pagando os honorários do advogado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum