#Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de junho de 2019, 12h52

PF prende prefeito de Florianópolis e policial que vazaria investigações

Gean Loureiro, ex-MDB, participava de organização que espionava operações policiais em condução no estado de Santa Catarina

Foto: YouTube

A PF (Polícia Federal) prendeu na manhã desta terça-feira (18) o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (sem partido, ex-MDB), o delegado Fernando Caieron, da própria PF, e o ex-secretário estadual da Casa Civil, Luciano Veloso Lima, segundo reportagem de Marcelo Tavella para o Estado de S.Paulo.

Os três são suspeitos de formar uma organização criminosa que violaria o sigilo de operações policiais em Santa Catarina, além de bloquear o monitoramento de órgãos públicos. Chamada de Chabu, a operação da PF ainda cumpre outros mandados de prisão ao longo do dia, além de promover busca e apreensão em endereços dos suspeitos.

De acordo com a PF, a organização criminosa era composta por políticos, empresários e policiais da PF e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que trabalhavam em serviços de inteligência. O grupo buscava atrapalhar investigações policiais.

Os suspeitos podem ser acusados de associação criminosa, corrupção passiva, violação de sigilo funcional, tráfico de influência e corrupção ativa.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum