Pimentel diz que governo gasta 10 milhões por mês só de ar condicionado em obra de dupla Aécio e Anastasia

“O que ele chama de plano de desenvolvimento, eu chamo de especulação imobiliária, o que eles fizeram ali foi enfiar 2 bilhões de reais, a preços de hoje, numa obra absolutamente desnecessária, faraônica”, rebate o governador

(Foto: Fabio Pozzebom/ABr)
Escrito en POLÍTICA el

Fernando Pimentel (PT), governador de Minas Gerais, rebateu as declarações do pré-candidato ao governo do estado, Antonio Anastasia, do PSDB. O tucano afirmou que o atual governo “fechou os olhos para a região, fechou o Palácio Tiradentes e voltou a administração para o centro de Belo Horizonte”. Pimentel respondeu e revelou que déficit herdado da administração do pré-candidato foi “gigantesco, 8 bilhões de reais, e tem causas estruturais”.

Em relação ao fechamento da sede administrativa, Pimentel ressaltou que a afirmação de que o governo anterior, supostamente, teria colocado em marcha um plano de desenvolvimento da região norte, do vetor norte, é uma “conversa fiada”. “O que ele chama de plano de desenvolvimento, eu chamo de especulação imobiliária, o que eles fizeram ali foi enfiar 2 bilhões de reais, a preços de hoje, numa obra absolutamente desnecessária, faraônica, que dá um custo absurdo de manutenção ao estado. Só de ar condicionado, nós gastamos ali 10 milhões de reais por mês. É uma coisa escandalosa a cidade administrativa”, disse Pimentel.

“E agora o sujeito vem sustentar dizer que é um plano de desenvolvimento, que plano de desenvolvimento, que empresa que foi atraída para aquela região, nenhuma, aquilo ali é um símbolo do desperdício”, completou.