Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de outubro de 2018, 17h23

Policiais e militares eleitos para o Legislativo aumentam de 18 para 73

Esses dados representam que os policiais e militares eleitos em 2018 é quatro vezes maior do que as últimas eleições

Foto: Nelson Jr./TSE

Além de Jair Bolsonaro, que passou no segundo turno na eleição presidencial, o Legislativo também teve um grande número de policiais e militares eleitos. Este número saltou de 18 para 73, em relação aos resultados da eleição de 2014 e 2018, de acordo com levantamento de Lucas Gelape, Ana Carolina Moreno e Gabriela Caesar, para o G1, com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral.

Esses dados representam que os policiais e militares eleitos em 2018 é quatro vezes maior do que as últimas eleições. Eles vão ocupar cargos nas assembleias, na Câmara dos Deputados e no Senado.

O levantamento considera todos os candidatos que, no pedido de registro de candidatura, declaram seguir uma dessas profissões: bombeiro militar; policial civil; policial militar; militar reformado; membro das Forças Armadas.

Dessa forma, o senador Major Olimpio (PSL-SP), por exemplo, não foi considerado nesse levantamento. No registro informado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o senador indicou que a sua ocupação era “deputado”, o que significa que o número real pode ser ainda maior.

Dos 73 policiais e militares eleitos neste ano, 43 (ou 58,9%) estão filiados ao PSL, partido de Bolsonaro.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum