Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de julho de 2019, 21h45

Policiais federais tentam intimidar sindicalistas que preparam ato contra Bolsonaro em Manaus

Armados, três policiais foram à sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas para saber o que estava sendo programado para a chegada do presidente

Foto: Divulgação

Em mais uma demonstração de truculência do atual governo, um grupo de sindicalistas que estava reunido na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), nesta terça-feira (23), em Manaus, recebeu a “visita” de três policiais rodoviários federais armados de metralhadora.

Eles desejavam saber que tipo de recepção o movimento sindical estava preparando para Jair Bolsonaro, que chega a Manaus nesta quinta-feira (25), de acordo com informações do site Amazonas Atual.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Segundo um dos participantes do encontro, Yann Evanovick, militante do PCdoB, os policiais dialogaram de forma educada e disseram que estavam em uma “operação” a pedido do Exército Brasileiro.

Os sindicalistas prometem manifestação durante a visita de Bolsonaro a Manaus, mas ainda não definiram que tipo de ato será feito.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum