Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de abril de 2019, 06h57

Policial usa arma para empurrar aluna de escola pública em Guarulhos

Usando uma arma de cano longo, parecida com uma espingarda calibre 12, o policial empurra uma aluna, que participava de ato contra o diretor da escola, que impede os alunos do turno noturno a entrarem na segunda aula. Muitos trabalham e, por isso, se atrasam para chegar ao colégio

Policial empurra estudante com arma em escola pública de Guarulhos (Reprodução)

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial armada totalmente descontrolado dentro da escola estadual Frederico de Barros Brotero, localizada na Vila Progresso, em Guarulhos, na grande São Paulo.

Leia também:
Novo vídeo mostra menor sendo detido antes de agressão de PM a aluna de escola em Guarulhos

Usando uma arma de cano longo, parecido com uma espingarda calibre 12, o policial empurra uma aluna da escola, que participava de uma manifestação. O caso aconteceu nesta quinta-feira (4).

Em janeiro, o governador João Dória (PSDB) autorizou todas as equipes de radiopatrulha da Polícia Militar do estado a usar espingardas calibre 12 no atendimento às chamadas do 190. “Diante de qualquer ameaça à população, risco de morte, risco de ameaça com arma, a orientação da Polícia Militar é imobilizar o bandido. Se ele reagir, ele vai para o cemitério”, disse Doria, na ocasião.

O vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que a jovem tentou passar por uma área bloqueada pelos agentes e é empurrada por um deles por pelo menos duas vezes.

Em um segundo vídeo ouve-se um barulho parecido com tiro, enquanto os estudantes protestam no canto oposto onde estavam os policiais.

Segundo estudantes, o protesto tinha como objetivo cobrar melhorias para o colégio e a destituição do atual diretor, que desde o início do ano impede os alunos entrarem na segunda aula.

A manifestação foi realizada por alunos do turno noturno, a maioria além de estudar, trabalha, por isso tem dificuldades de chegar no horário.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum