No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste
10 de fevereiro de 2019, 16h00

“Política não é muito da mulher”, diz presidente do PSL, partido de Bolsonaro

Luciano Bivar, presidente nacional da legenda de Bolsonaro, negou uma candidatura "laranja" em Pernambuco e disse ser contra de mulheres em candidaturas

Jair Bolsonaro e Luciano Bivar (Reprodução/Facebook)

Luciano Bivar, presidente do partido de Jair Bolsonaro, o PSL, afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo, neste domingo (10), que “política não é muito da mulher”.

“A política não é muito da mulher. Eu não sou psicólogo, não. Mas eu sei isso”, disparou Bivar, que também disse ser contra a regra eleitoral que determina que 30% das candidaturas dos partidos sejam femininas.

A fala do presidente do PSL se deu como resposta aos questionamentos da Folha sobre a revelação de uma candidatura de fachada a deputada federal em Pernambuco. Maria de Lourdes Paixão, que é secretária do partido no estado, obteve apenas 274 votos, mas recebeu a terceira maior verba de fundo eleitoral do partido, maior que a do próprio presidente Jair Bolsonaro: R$400 mil.

A prestação de contas de Lourdes Paixão mostra que ela gastou 95% desses R$ 400 mil em uma gráfica para a impressão de 9 milhões de santinhos e cerca de 1,7 milhão de adesivos, entre 3 e 6 de outubro. O primeiro turno das eleições foi no dia 7. Para fechar a conta, teriam que ter sido distribuídos, neste período, 750 mil santinhos por dia, ou sete panfletos por segundo caso a distribuição fosse feita por 24 horas ininterruptas. Saiba mais aqui.

Bivar, por sua vez, negou que a candidatura de Lourdes Paixão fosse uma espécie de “laranja” e afirmou que o repasse foi feito dentro da legalidade.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum