Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de junho de 2019, 16h56

Por nomeação de executivo que trabalhou na gestão PT, Bolsonaro quer demitir Levy

Presidente do BNDES, e ex-ministro da fazendo no governo Dilma, é uma indicação de Paulo Guedes

O presidente da república não está nada satisfeito com o comandante do BNDES. Bolsanaro ameaça tirar Joaquim Levy do cargo, mesmo se esta não for a vontade do ministro da economia Paulo Guedes, que o nomeou para o cargo. O motivo seria a intenção de Levy de recolocar no banco um executivo que trabalhou lá em gestões do PT.

Marcos.Barbosa Pinto foi assessor do BNDES no governo durante o governo de Dilma Rousseff, no mesmo período em que Joaquim Levy foi ministro da fazenda. Ele retornaria à instituição financeira na posição de diretor de Mercado de Capitais do BNDES. Segundo Bolsonaro, o atual presodente do banco “está com a cabeça a prêmio há algum tempo”.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Eu já estou por aqui com o Levy. Falei pra ele demitir esse cara na segunda-feira ou eu demito você, sem passar pelo Paulo Guedes”, afirmou o presidente na tarde deste sábado (15), em Brasílila. “”Essa pessoa, o Levy, já vem há algum tempo não sendo aquilo que foi combinado e aquilo que ele conhece a meu respeito. “Governo é assim, não pode ter gente suspeita”, completou.

Outro presidente de órgão federal também foi ameaçado de demissão recentememte e a justificativa também passa pela aproximação com membros da oposição. O presidente dos Correios, general Juarez Aparecido de Paula Cunha, garantiu a parlamentares da oposição que não haveria a privatização da empresa. Bolsonaro classificou a atitude de Cunha um comportamento de “sindicalista”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum