Porta-voz de Lula, André Singer escreve carta de apoio a Boulos e Erundina na Prefeitura de SP

Petistas e outros nomes ligados ao partido, como Marilena Chauí e Jesse de Souza, também já afirmaram publicamente que a legenda deveria aderir à chapa do PSOL

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Porta-voz e secretário de imprensa no governo Lula, o cientista político André Singer escreveu uma carta de apoio à pré-candidatura de Guilherme Boulos e Luiza Erundina (PSOL) à Prefeitura de São Paulo. A informação é do Painel, da Folha de S.Paulo.

"O Brasil passa por um momento de regressão e obscurantismo. Nesta hora difícil, com graves perdas e ameaças para os trabalhadores, as candidaturas de Guilherme Boulos e Luiza Erundina em São Paulo constituem excelente notícia para as esquerdas de todos os quadrantes. Estou certo que Guilherme e Luiza, combativos e experientes, contribuirão para a resistência, a reconstrução democrática e a necessária unidade contra o fantasma autoritário", escreveu o professor da Universidade de São Paulo (USP).

A escolha do PT pela pré-candidatura de Jilmar Tatto tem sido objeto de críticas internamente. Outros nomes ligados ao partido, como Marilena Chauí e Jesse de Souza, também já afirmaram publicamente que a legenda deveria aderir à candidatura de Boulos.

O ex-presidente nacional do PT, Tarso Genro, também defende que seu partido abandone a candidatura própria para apoiar o PSOL. A estratégia, segundo Tarso, ajudaria a construir uma frente ampla de esquerda para as eleições de 2022.