Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de janeiro de 2020, 13h38

Porta-voz de Moro, Antagonista tripudia sobre Glenn com denúncia de procurador

Investida vem um dia depois do Intercept publicar nova reportagem da Vaza Jato envolvendo Diogo Mainardi, dono e editor do Antagonista

Foto: Reprodução

O portal Antagonista, porta-voz da Lava Jato, foi o primeiro site a falar sobre a denúncia de um procurador pró-Moro do Ministério Público Federal (MPF) contra o jornalista Glenn Greenwald nesta terça-feira (21). Com diversas publicações em tom de chacota, o portal faz tentativa de invertida contra o Intercept Brasil, no qual Greenwald é editor e que, nesta segunda-feira (20), citou Diogo Mainardi, editor do Antagonista, em uma de suas reportagens sobre a Vaza Jato.

Com informações da parceira revista Crusoé, o portal traz declarações do procurador Wellington Divino Marques de Oliveira, do MPF, sobre suposta associação criminosa de Glenn com hackers durante invasões a mensagens de autoridades do país. O procurador, no entanto, é o mesmo que denunciou, no dia 19 de dezembro, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, sob a acusação de ter caluniado o ministro da Justiça, Sergio Moro.

A nova reportagem da Vaza Jato do Intercept revelou o conluio entre procuradores da Lava Jato com o site Antagonista para influenciar na escolha do novo presidente do Banco do Brasil no governo de Jair Bolsonaro. No final de 2018, a força-tarefa atuou em conjunto com jornalistas do portal para evitar que Ivan Monteiro, ex-presidente da Petrobras, assumisse a chefia do banco.

Como resposta, Mainardi chamou os repórteres do Intercept de “bandidagem” e ironizou a reportagem. “Só agora a bandidagem descobriu que eu apoio a Lava Jato?”, escreveu o editor do portal em sua conta no Twitter.

 

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum