O que o brasileiro pensa?
23 de janeiro de 2020, 17h47

Portal bolsonarista usa The Intercept para atacar deputada do PSOL

Criticada pelo veículo, Talíria Petrone respondeu dizendo que há "muita confusão e mentira no debate Lênin e a Revolução Russa"

A deputada Talíria Petrone (Reprodução/Instagram)

Allan dos Santos, editor do site Terça Livre, usou uma matéria do The Intercept Brasil que critica a esquerda brasileira para atacar a deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ). Em postagem feita na noite de quarta-feira (23), Santos diz que Intercept “calou a boca da parlamentar”.

“O blogue The Intercept, dirigido pelo quase foragido Glenn Greenwald – provável amigo de Maradona e Aécio – deu um verdadeiro cala-boca em Talíria Petrone, deputada federal carioca do PSOL, mesmo partido de David Miranda, o deputado que não sabe encontrar o sujeito. A deputada publicou um elogio a Lênin nas redes sociais, chamando-o de ‘exemplo'”, publicou Santos.

A postagem ainda questiona se a parlamentar não iria “se acorvardar” diante da publicação do artigo “Elogiar ditadores é a maior  maneira de a esquerda continuar perdendo” no Intercept. A resposta da deputada, no entanto, veio antes mesmo do questionamento.

Em uma sequência de tuítes, Talíria criticou a abordagem dada por Tatiana Dias e Rafael Moro Martins. “Muita confusão e mentira no debate Lênin e a Revolução Russa. Resolvemos fazer um ‘fio’ para elevar o nível da discussão. Hitler era de direita, anticomunista. As direitas, para fugir dessa ligação, tentam igualar comunismo e nazismo, quando são justamente opostos”, disse ao iniciar fio no Twitter. As postagens ainda foram transformadas em um artigo postado na página do PSOL.

O The Intercept foi bastante criticado nas redes logo após a publicação do texto e a postagem de Santos aumentou ainda mais o desconforto. “Premissa do texto do The Intercept Brasil: algumas formas como a esquerda age alimentam a extrema direita e o fascismo. Para reflexão: Quem tá alimentando agora, @TheInterceptBr
@tatikmd!?”, publicou o médico popular Pedro Carvalho Diniz.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum