Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de dezembro de 2019, 08h14

PowerPoint apresentado por Joice na CPMI das fake news é encaminhado ao STF

Conteúdo foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pela investigação dos ataques à corte e a seus integrantes

Foto: Reprodução/YouTube

O material apresentado pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das fake news já foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pelo inquérito que investiga ataques à corte e aos ministros. Informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Em um dos slides apresentado pela deputada é possível identificar o assessor de um parlamentar do PSL que fez ataques e convocou passeatas contra Gilmar Mendes. Outro vídeo mostra um grupo armado dizendo que vai pegar “o sapão”, referindo-se ao ministro.

Joice prestou depoimento na comissão na quarta-feira (4), munida de um dossiê de 144 páginas e uma apresentação de PowerPoint que revelavam as estratégias de atuação do Gabinete do Ódio do Palácio do Planalto contra ex-aliados e desafetos do bolsonarismo. Segundo a parlamentar, fake news e memes são espalhados de forma coordenada pelos membros do grupo e por páginas ligadas a eles.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum