Fórumcast #20
28 de outubro de 2018, 23h37

#PrayForBrazil é um dos assuntos mais comentados do mundo no Twitter

Hashtag, que em português significa "ore pelo Brasil", reúne postagens de preocupação com a democracia no Brasil e até mesmo supostos casos de agressão e ameaças após a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) para a presidência

Reprodução/Twitter

A eleição de Jair Bolsonaro (PSL) no Brasil é destaque na imprensa mundial e principal tópico das discussão das redes sociais na noite deste domingo (28). Os riscos que seu governo pode trazer à democracia, no entanto, dominam os debates no Twitter.

A hashtag #PrayForBrazil, que em português significa “ore pelo Brasil”, já é um dos assuntos mais comentados do mundo na rede social e está em primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil.

Nas postagens, internautas repercutem declarações antidemocráticas ou de incitação à violência do presidente eleito, fotos e prints de ameças feitas por apoiadores do capitão da reserva e até mesmo supostos atos de agressão que já estariam acontecendo contra opositores.

Confira a repercussão.

Veja também:  Perfil de Lula dá invertida no Jornal Nacional com matéria da BBC no caso Amazônia

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum