Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de outubro de 2017, 08h33

“Prefeita ostentação” é presa e começa a cumprir pena

A prisão, no entanto, será domiciliar e sem a necessidade de tornozeleira eletrônica

Da Redação*

A ex-prefeita ostentação, da cidade de Bom Jardim, no Maranhão, Lidiane Leite, foi presa nesta terça-feira (24), em São Luís (MA). Ela foi condenada por improbidade administrativa em março deste ano.

Ao UOL, o delegado da Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor), ligada à Polícia Civil, confirmou a prisão determinada pelo juiz Raphael Leite Guedes. A prisão, no entanto, será domiciliar e sem a necessidade de tornozeleira eletrônica.

A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público. Ela foi detida em sua casa, no bairro Araçagi, e levada pelos policiais para a Seccor, onde chegou assessorada por três advogados.

“Ela foi trazida até aqui para o cumprimento de nota de culpa. Ela assinou documentos, como os que lhe dão garantias constitucionais”, informou o delegado. “Mas ela já voltou para casa, porque a prisão é domiciliar.”

O CASO

Lidiane ganhou fama de “prefeita ostentação” porque exibia nas redes sociais uma vida de alto luxo, o que despertou a desconfiança das autoridades.

Condenada neste ano por improbidade administrativa, teve R$ 12 milhões bloqueados em setembro por ordem da Justiça.

Ela chegou a ser presa em 2015, quando ainda comandava a prefeitura de Bom Jardim. Lidiane foi presa no dia 28 de outubro daquele ano depois de passar 39 dias foragida.

*Com informações da Folha

Foto: Reprodução redes sociais

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum