Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro é acusado de estupro por ex-funcionária

Segundo boletim de ocorrência, crime teria ocorrido na sala do secretário de Turismo do município. Caso foi levado à Polícia Civil

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, do DEM (Foto Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), candidato à reeleição, está sendo acusado de estupro por uma ex-funcionária da Secretaria de Turismo do município. O caso teria acontecido em 2018, em local de trabalho. O caso foi levado à Polícia Civil, que encaminhou a denúncia à Justiça.

Segundo boletim de ocorrência, registrado em 9 de outubro deste ano, Rosely Rosana Ferrari Dallabona, candidata a vereadora pelo DEM, relata que os abusos começaram em 2017, quando o prefeito tentou “tocar as partes íntimas” dela. Em 2018, Gean teria trancado a mulher na sala do secretário de Turismo e praticado o estupro.

Rosely afirma ainda que ficou em choque com os abusos e passou a ter crises de pânico, quando decidiu procurar um médico especialista. Em laudo psiquiátrico disponibilizado à Justiça, segundo reportagem do ND+, médicos relatam o histórico de depressão da mulher.

Em um segundo caso de estupro relatado pela vítima, que teria ocorrido em 10 de outubro de 2019, ela diz que foi comunicada que o prefeito iria fazer atendimento na sala do secretário de Turismo e, prevendo um novo ataque, decidiu colocar o celular para gravar. As imagens foram entregues à polícia e, segundo a reportagem, confirmam o estupro. O Ministério Público de Santa Catarina ainda não se pronunciou sobre o assunto.