Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de outubro de 2019, 07h20

Prefeito de SP, Bruno Covas é diagnosticado com tumor no sistema digestivo

Assessoria do prefeito não informou o local ou gravidade do tumor. Bruno Covas está internado desde a quarta-feira passada no Hospital Sírio-Libanês

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), realizou um exame neste sábado (26) que o diagnosticou com tumor no trato digestivo. Ele está internado desde a quarta-feira passada no Hospital Sírio-Libanês, para tratamento de uma erisipela, tipo de infecção dermatológica.

Segundo informou a prefeitura, em nota à imprensa divulgada no domingo, um pet scan constatou “o surgimento de uma tumoração no trato digestivo”. O texto não informou detalhes sobre a localização nem a gravidade do tumor.

Foi marcada para as 20 horas deste domingo uma laparoscopia, procedimento cirúrgico para visualizar a cavidade abdominal, em Covas para aprofundar o diagnóstico. “Os resultados dos exames anatomopatológicos demoram alguns dias”, diz a nota sobre o tumor encontrado em Covas.

Além do tratamento da erisipela, na sexta-feira (25), Covas também foi diagnosticado com trombose venosa das veias fibulares. Exames subsequentes diagnosticaram tromboembolismo pulmonar.

Covas está no cargo desde abril de 2018, quando o então prefeito João Doria renunciou para disputar a eleição ao governo do estado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum