Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de janeiro de 2020, 10h16

Prefeitura de SP joga troféus e relíquias do Pacaembu no lixo antes da privatização

A partir deste sábado (25), estádio passa a ser administrado pela Concessionária Allegra Pacaembu, que vai gerenciar o espaço público pelos próximos 35 anos

O fotógrafo Edu Simões registrou a caçamba de lixo com troféus do Pacaembu (Foto: Edu Simões/Facebook)

A prefeitura de São Paulo está jogando no lixo troféus e relíquias que contam a história do Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, que será entregue à iniciativa privada, em um contrato de concessão de 35 anos, a partir deste sábado (25).

Segundo reportagem do jornal Agora, moradores da região flagraram duas pessoas vestidas com roupas de serviços de limpeza destruindo e jogando trofeús em uma caçamba ao lado do estádio.

O fotógrafo Edu Simões registrou uma caçamba cheia de relíquias do estádio. “Privatização do Estádio do Pacaembu ….. conquistas jogadas no lixo!! Literalmente”, escreveu Edu.

Segundo o jornal Agora, o presidente do conselho deliberativo da Associação Viva Pacaembu, Rodrigo Mauro, disse que a Concessionária Allegra Pacaembu não procurou a associação para fornecer um cronograma e dizer o que pretende fazer.

A principal preocupação diz respeito ao tobogã. “Se não fizer na marreta, como vai implodir com tantas casas antigas no entorno? Quantos mil caminhões vão sair dali? E o impacto no bairro? Tem estudo de impacto ambiental? Eles não se preocupam com isso”, diz.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum