Fórumcast #20
02 de janeiro de 2019, 14h56

Pregando nova política, PSL vai apoiar um terceiro mandato para Rodrigo Maia na presidência da Câmara

Em troca o partido de Jair Bolsonaro ficará com o comando das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Tributação, além da vaga de vice-presidência da casa legislativa.

Agência Brasil

Com um presidente eleito pregando uma nova forma de fazer política, o PSL decidiu nesta quarta-feira (2) apoiar a segunda reeleição de Rodrigo Maia (DEM/RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados. Em troca o partido de Jair Bolsonaro ficará com o comando das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Tributação, além da vaga de vice-presidência da casa legislativa.

“O assunto foi tratado hoje pela manhã e o presidente Rodrigo Maia se comprometeu a tratar de todas as agendas da campanha. Estamos em perfeita sintonia”, disse o deputado eleito Luciano Bivar (PSL/PE).

Rodrigo Maia está na presidência da Câmara dos Deputados desde 14 de julho de 2016, quando Eduardo Cunha (MDB) renunciou ao mandato antes de ser preso. Ele assumiu um mandato-tampão e, seis meses depois, manteve-se no cargo, como o preferido do presidente golpista Michel Temer para comandar a Casa.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Veja também:  Resistência à intervenção no Cefet-RJ continua: assembleia e ato estão previstos para esta terça

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum