Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de fevereiro de 2019, 16h50

Presidente da sigla, ACM Neto diz que DEM “é o partido de maior coesão no Congresso”

“No fundo todo mundo se entende", disse ACM Neto, após o DEM acumular a liderança nas duas casas parlamentares com o comando da Casa Civil

ACM Neto (Foto: Valter Pontes/ Agecom Salvador)

Um dia após o partido acumular a liderança nas duas casas parlamentares com o comando da Casa Civil, o presidente do DEM, ACM Neto, disse neste domingo (3), em entrevista a Ítalo Nogueira, na Folha de S.Paulo, que a sigla cresceu por “manter a coerência e fazer oposição ao PT” e que o herdeiro da Arena no cenário político é o partido de “maior coesão no Congresso”.

“No fundo todo mundo se entende. É, talvez, o partido de maior coesão no Congresso. Não existe essa coisa (de DEM do governo e DEM do Congresso). Eu apoiei (Davi Alcolumbre para a presidência do Senado) com muito cuidado. Porque tinha essa coisa de que o DEM não poderia presidir as duas casas. Fui até o limite para não caracterizar isso, mas também garantir que os dois tivessem competitividade”.

O carlista ainda negou que o crescimento venha a reboque do bolsonarismo. “Quando a gente decidiu fazer oposição ao PT, fizemos uma opção de manter a coerência, preservar os nossos princípios. Isso nos custou tamanho. Realmente perdemos muito. Mas quando a política começou a mudar, os ares começaram a mudar no Brasil, houve também um reconhecimento do papel que o partido teve. Isso nos permite pensar em crescer.”

ACM Neto disse que o principal objetivo do DEM no comando do Congresso é avançar a agenda das reformas, em especial a da Previdência. “É claro que o governo terá de dialogar com o Congresso. Não é simplesmente mandar uma proposta e aprove-se”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum