Presidente da sigla, ACM Neto diz que DEM “é o partido de maior coesão no Congresso”

“No fundo todo mundo se entende", disse ACM Neto, após o DEM acumular a liderança nas duas casas parlamentares com o comando da Casa Civil

Um dia após o partido acumular a liderança nas duas casas parlamentares com o comando da Casa Civil, o presidente do DEM, ACM Neto, disse neste domingo (3), em entrevista a Ítalo Nogueira, na Folha de S.Paulo, que a sigla cresceu por “manter a coerência e fazer oposição ao PT” e que o herdeiro da Arena no cenário político é o partido de “maior coesão no Congresso”.

“No fundo todo mundo se entende. É, talvez, o partido de maior coesão no Congresso. Não existe essa coisa (de DEM do governo e DEM do Congresso). Eu apoiei (Davi Alcolumbre para a presidência do Senado) com muito cuidado. Porque tinha essa coisa de que o DEM não poderia presidir as duas casas. Fui até o limite para não caracterizar isso, mas também garantir que os dois tivessem competitividade”.

O carlista ainda negou que o crescimento venha a reboque do bolsonarismo. “Quando a gente decidiu fazer oposição ao PT, fizemos uma opção de manter a coerência, preservar os nossos princípios. Isso nos custou tamanho. Realmente perdemos muito. Mas quando a política começou a mudar, os ares começaram a mudar no Brasil, houve também um reconhecimento do papel que o partido teve. Isso nos permite pensar em crescer.”

ACM Neto disse que o principal objetivo do DEM no comando do Congresso é avançar a agenda das reformas, em especial a da Previdência. “É claro que o governo terá de dialogar com o Congresso. Não é simplesmente mandar uma proposta e aprove-se”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR