Fórum Educação
06 de junho de 2018, 09h52

Presidente do PSOL repudia em nota intimação de Boulos pela PF

O pré-candidato à presidência do partido foi intimado a depor sobre a ocupação do tríplex do Guarujá, ato em que ele não estava

O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, soltou nota de repúdio à intimação pela Polícia Federal (PF) do pré-candidato à presidência e coordenador do Movimentos dos Trabalhadores sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, para depor sobre a ocupação em abril do tríplex do Guarujá atribuído a Lula.

Na nota, Medeiros classifica como “absurda e intimidatória a convocação de Boulos”. Para Medeiros, a intimação é um duplo absurdo. “Primeiro porque Guilherme Boulos não estava na ocupação; e segundo porque, mais uma vez, a Polícia Federal busca criminalizar a política e os movimentos sociais”.

Leia a nota completa abaixo:

Presidente do PSOL repudia convocação de Boulos para prestar esclarecimentos, à PF, sobre ocupação no Guarujá

 

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, classificou como absurda e intimidatória a convocação do pré-candidato à Presidência da República, Guilherme Boulos, pela Polícia Federal, para prestar depoimento na quinta-feira (07). O motivo foi a ocupação simbólica realizada por militantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), em protesto à prisão do ex-presidente Lula, no apartamento tríplex, localizado no Guarujá, litoral paulista. A ocupação do imóvel, vazio, durou apenas algumas poucas horas.

Para Medeiros, a intimação é um duplo absurdo. “Primeiro porque Guilherme Boulos não estava na ocupação; e segundo porque, mais uma vez, a Polícia Federal busca criminalizar a política e os movimentos sociais”.

O presidente do PSOL disse que estará ao lado de Boulos durante a sua ida à PF, “apoiando nosso candidato diante dessa tentativa de intimidação”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum