"Presidentes foram desrespeitosamente presos por menos", diz Kalil sobre gestão de Bolsonaro na pandemia

Apesar de criticar a condução da pandemia pelo Governo Federal, o prefeito de Belo Horizonte descarta impeachment

Alexandre Kalil (Reprodução/UOL)
Escrito en POLÍTICA el

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), criticou duramente a gestão do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia do novo coronavírus em entrevista concedida nesta quinta-feira (25).

"Seria uma cretinice muito grande achar que o Governo Federal levou essa pandemia como deveria ser levada", afirmou Kalil durante entrevista os jornalistas Josias de Souza e Amanda Rossi, do portal Uol. "Nós fomos muito mal conduzidos no caso da pandemia", acrescentou.

O prefeito defendeu que "todos devem ser investigados" pela atuação durante a pandemia. "Esse negócio de pegar governador e prefeito que compraram respirador superfaturado é muito pouco para o que aconteceu nesse país. Essa é a maior tragédia que aconteceu aqui"

"Presidentes foram desrespeitosamente levados à prisão por muito menos. Nada é mais importante que uma vida. Sem fazer um pré-juízo, mas todos devem ser investigados despois dessa grande tragédia nacional", prosseguiu.

Apesar de criticar a gestão de Bolsonaro, Kalil não vê clima para impeachment. "O impeachment não é um caso de vacina, é um caso de povo. No Brasil, hoje, nós não temos o menor clima do que víamos com o presidente Collor quanto com a presidente Dilma Rousseff. Nós falamos de impeachment com muita facilidade", declarou.

Na última quinta Kalil criticou os antivacina: "Quem não vacinar é idiota e burro”.

CONFIRA AQUI A ENTREVISTA COMPLETA