Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de janeiro de 2020, 13h33

Procurador Deltan Dallagnol vira colunista de jornal

Em seu primeiro texto, o procurador se apropria de um dos discursos de Martin Luther King contra o racismo para falar de Lava Jato

Foto: Reprodução/YouTube

O procurador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, anunciou nesta segunda-feira (27), através de sua conta no Twitter, que vai colaborar como colunista no jornal paranaense Gazeta do Povo. De acordo com ele, os textos vão abordar o tema corrupção.

“Começo hoje a publicar uma série de artigos sobre a corrupção na @gazetadopovo. Mas também vou trazer esse assunto pra cá, pra conversarmos sobre como a sociedade pode se envolver neste assunto com atitude, perseverança e estratégia”, escreveu Dallagnol.

Em sua publicação, o procurador aproveitou para compartilhar seu primeiro texto no jornal, intitulado “O desmonte do combate à corrupção”. Nele, Dallagnol usa a luta antirracista de Martin Luther King Jr., assim como a famosa frase “as classes privilegiadas nunca desistem dos seus privilégios sem forte resistência” para falar de Lava Jato.

“Antes de alcançar suas grandes conquistas, contudo, esse movimento amargou derrotas e dores”, escreveu o procurador sobre o movimento negro norte-americano. “Desde 2014, instituições e cidadãos vêm empreendendo o maior esforço da história brasileira contra a corrupção”, continuou. “No entanto, recentemente, o combate à corrupção vem sendo desmontado por uma série de decisões judiciais e novas leis”.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum