Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de julho de 2018, 08h04

Procuradora Raquel Dodge é contra acesso de Moreira e Padilha à quebra de sigilo telefônico

Dodge entende que acessos aos dados pelos ministro de Temer atrapalha o andamento das investigações

Foto: Reprodução

A procuradora-geral da República Raquel Dodge enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) com manifestação contrária à solicitação dos ministros do governo Temer Moreira Franco (Minas e Energia) e Eliseu Padilha (Casa Civil) para o acesso à quebra de sigilo telefônico autorizada pelo ministro Edson Fachin.

A procuradora-geral afirmou no texto que os acessos dos ex-ministros aos dados poderia atrapalhar o andamento das investigações, com a frustração de diligências em curso provocadas pelo “prematuro afastamento do sigilo”.

Dodge pediu ao ministro Fachin que fossem incluídas mensagens telefônicas envolvendo a suspeita de pagamento de propina na licitação do Aeroporto do Galeão (RJ). Segundo a investigação, a construtora OAS, vencedora da licitação, teria abastecido a campanha do MBD em 2014.

O acordo, segundo a acusação, teria sido firmado no Palácio do Jaburu, quando Temer era o vice-presidente.

“Como se vê, as mensagens que tratam de encontros de Eliseu Padilha e Moreira Franco com Léo Pinheiro interessam às investigações em curso, que apuram corrupção na concessão de aeroporto na qual a OAS era uma das concorrentes”, escreveu Raquel Dodge.

No celular de um ex-funcionário da empresa foram encontradas mensagens com o agendamento de encontros de Leo Pinheiro, executivo da construtora preso na Operação Lava Jato, e agentes públicos envolvidos na licitação.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags