#Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de julho de 2019, 19h25

Projeto de Bolsonaro contra conselhos profissionais enfurece OAB

Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, a proposta, que retira a obrigatoriedade de adesão e limita os poderes das entidades, visa o enfraquecimento da OAB

Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não gostou nada do projeto do governo Federal de limitar a atuação de conselhos profissionais. Segundo Felipe Santa Cruz, presidente da entidade, será travada uma dura batalha.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a OAB acredita que a proposta, que retira a obrigatoriedade de adesão e limita os poderes das entidades, visa o enfraquecimento da Ordem, que tem hoje 1,2 milhão de filiados.

Além disso, a entidade crê que essa mudança abre margem para a entrada de bancas internacionais no Brasil. Santa Cruz avisou ao Ministério da Economia que abrirá uma guerra “sem tréguas”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum