O que o brasileiro pensa?
31 de janeiro de 2020, 11h22

PSDB é um dos partidos que mais apoia projetos de Bolsonaro na Câmara

Nas redes sociais, no entanto, o partido diz ter um posicionamento "nem de esquerda, nem de direita"

Alexandre Frota e Rodrigo Maia (Reprodução/Twitter)

O PSDB está na lista dos partidos que mais aderiram aos projetos do governo de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados em 2019. Em primeiro e segundo lugar, estão o Podemos e o Patriota, seguido pelo próprio PSL, antiga sigla do presidente, e, por fim, o PSDB.

Ao todo, foram 13 as legendas que tiveram mais de 50% de aderência às pautas do governo. O partido tucano teve 81% de aderência, enquanto o Podemos fechou o ano com 92% e o Patriota com 90%. Além destes, PTB, PSC, MDB, DEM, Cidadania, PL, PSD, Novo e PP também se mostraram grandes apoiadores de Bolsonaro.

Dentre as pautas aprovadas na Câmara, sob o comando de Rodrigo Maia (DEM-RJ), que precisaram do apoio das legendas estão a reforma da Previdência dos militares, a cessão onerosa, que divide os recursos dos leilões do pré-sal para estados e municípios, e o pacote anticrime.

Levantamento do Congresso em Foco mostra que o PSDB também é uma das peças-chave do governo na Câmara para aprovar pautas neoliberais e conservadoras. Nas redes sociais, no entanto, o partido diz ter um posicionamento “nem de esquerda, nem de direita”.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum