PSOL pede que PGR investigue Jair Renan, filho 04 de Bolsonaro, por corrupção

Pedido ocorre após reportagem da Veja revelar que o filho do presidente atua como lobista de empresas que investem em seus negócios privados junto ao governo federal

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) entrou com um pedido na Procuradoria-Geral da República (PGR) para que investigue Jair Renan Bolsonaro, filho 04 de Jair Bolsonaro, por crime de tráfico de influência e lavagem de dinheiro. A informação é do jornal Estado de S.Paulo.

O pedido ocorre após reportagem da revista Veja revelar que o filho do presidente atua como lobista de empresas que investem em seus negócios privados junto ao governo federal.

“Transformar essa influência em negócio, além de imoral, é crime expressamente previsto na legislação. Os fortes indícios trazidos nas reportagens citadas exigem a instauração imediata de procedimento para apurar a conduta de Renan Bolsonaro, razão pela qual trazemos a este órgão esta representação”, diz trecho do documento protocolado por Valente.

Um mês após doar um carro elétrico para a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, empresa criada por Jair Renan no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o grupo capixaba Gramazini Granitos e Mármores conseguiu uma audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e assessores do Planalto para apresentar um projeto de casas populares construídas com pedras. Jair Renan participou da reunião.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR