PSOL pede que PGR investigue Jair Renan, filho 04 de Bolsonaro, por corrupção

Pedido ocorre após reportagem da Veja revelar que o filho do presidente atua como lobista de empresas que investem em seus negócios privados junto ao governo federal

Escrito en POLÍTICA el

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) entrou com um pedido na Procuradoria-Geral da República (PGR) para que investigue Jair Renan Bolsonaro, filho 04 de Jair Bolsonaro, por crime de tráfico de influência e lavagem de dinheiro. A informação é do jornal Estado de S.Paulo.

O pedido ocorre após reportagem da revista Veja revelar que o filho do presidente atua como lobista de empresas que investem em seus negócios privados junto ao governo federal.

“Transformar essa influência em negócio, além de imoral, é crime expressamente previsto na legislação. Os fortes indícios trazidos nas reportagens citadas exigem a instauração imediata de procedimento para apurar a conduta de Renan Bolsonaro, razão pela qual trazemos a este órgão esta representação”, diz trecho do documento protocolado por Valente.

Um mês após doar um carro elétrico para a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, empresa criada por Jair Renan no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o grupo capixaba Gramazini Granitos e Mármores conseguiu uma audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e assessores do Planalto para apresentar um projeto de casas populares construídas com pedras. Jair Renan participou da reunião.