Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de maio de 2018, 12h34

PT publica nota de apoio e solidariedade às vítimas de desabamento e repudia declarações de políticos

O governo tucano retirou o valor de 1% de ICMS destinado para habitação popular

O PT da capital paulista publicou nota nesta terça-feira (1º) onde “repudia as declarações do governador, presidente e prefeito que querem colocar a culpa do ocorrido nos movimentos de habitação popular”.

A nota diz ainda que “o governo tucano retirou o valor 1% de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) destinado para habitação popular”.

Leia a nota na íntegra abaixo:

NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE ÀS VÍTIMAS DO DESABAMENTO DO PRÉDIO NO CENTRO DE SÃO PAULO

O Diretório Municipal do PT São Paulo manifesta sua solidariedade e apoio as vítimas do desabamento do prédio, que ocorreu na madrugada desta terça-feira, dia 1º de maio, no centro de São Paulo.

O PT da capital paulista repudia as declarações do governador, presidente e prefeito que querem colocar a culpa do ocorrido nos movimentos de habitação popular, que lutam dignamente por moradia.

O governo tucano retirou o valor 1% de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) destinado para habitação popular, portanto não existe mais esse investimento para moradia no estado de São Paulo, ficaram somente as parcerias público privadas. Na Câmara Municipal tramita plano de moradia popular a passos lentos, diante da extrema necessidade habitacional.

O Diretório Municipal do PT – Partido dos Trabalhadores manifesta seu apoio a luta dos movimentos em prol dos que mais precisam e repudia toda e qualquer tentativa de culpar os movimentos pelo ocorrido.

Sao Paulo, 1 de maio de 2018.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum