Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de novembro de 2018, 19h16

PT reage à PGR: Ilegal foi a cassação de Lula, que contrariou a Lei Eleitoral e a ONU

“A campanha Lula Presidente cumpriu rigorosamente a legislação. Ilegal foi a cassação do registro da chapa Lula-Haddad”, diz a nota assinada pela presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann

Foto: Eduardo Matysiak/site Revérbero

O PT se apressou e reagiu à ação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a campanha presidencial do PT devolva ao Fundo Partidário os valores gastos para financiar a campanha do ex-presidente Lula.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

A senadora e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, divulgou uma nota em nome do partido. Acompanhem a nota:

A campanha Lula Presidente cumpriu rigorosamente a legislação. Ilegal foi a cassação do registro da chapa Lula-Haddad, que contrariou a Lei Eleitoral e a decisão da ONU garantindo os direitos políticos de Lula.

Da mesma forma, arrecadação e as despesas da campanha foram absolutamente legais. Ilegal é ação da Procuradoria-Geral, pois contaria o artigo 16 A da Lei Eleitoral, que garante aos candidatos sub judice todos os atos de campanha.

Este é mais um ato da série de perseguições ao PT que só vem aumentando desde o fim da campanha eleitoral.

Gleisi Hoffmann

Presidenta Nacional do PT

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum