PTB vai apoiar Crivella à reeleição após prisão da filha de Roberto Jefferson

O partido chegou a lançar a candidatura de Cristiane Brasil na última semana, mas voltou atrás após a sua prisão na semana passada

Roberto Jefferson e Cristiane Brasil (Foto: PTB)
Escrito en POLÍTICA el

O PTB, partido do ex-deputado Roberto Jefferson, vai apoiar a candidatura à reeleição do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos).

O partido chegou a lançar a candidatura de Cristiane Brasil, filha de Jefferson, na última semana, mas voltou atrás. Ela foi alvo de operação do Ministério Público (MP-RJ) e da Polícia Civil na sexta-feira, e acabou presa por suposta participação em desvios em contratos firmados na área de assistência social do governo do estado, entre 2013 e 2018. 

Cristiane negou as acusações e alegou que adversários políticos estariam por trás da operação.

Se o apoio for mesmo confirmado, a candidatura de Crivella contará com oito legendas: Podemos, PP, Solidariedade, Patriota, PMN, PTC, PRTB e agora o PTB.

Crivella tentava o apoio do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) nestas eleições municipais. O Republicanos, no entanto, conseguiu filiar dois dos filhos de Bolsonaro - o senador Flávio e o vereador Carlos Bolsonaro, candidato a novo mandato este ano -, e Crivella vem recebendo sinalizações de um apoio velado do presidente.

Cristiane Brasil também chegou a costurar um apoio com o candidato do PSL, Luiz Lima, para ser vice em sua chapa, mas a legenda recuou em paralelo à operação do MP. A prisão de Cristiane tem prazo indeterminado.

Com informações do Globo