Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2019, 10h52

Reale Jr. chama pacote de Moro de ‘ilusão penal’

O jurista disse ainda: “o pior é que ele [Moro] acredita que vai dar certo’

Foto: Antonio Cruz/ABr

O jurista Miguel Reale Jr., autor do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, fez duras críticas ao pacote anticrime elaborado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, nesta quinta-feira (8), durante encontro do ministro com advogados do Iasp (Instituto dos Advogados de SP).

Reale Jr. definiu o projeto de Moro como “ilusão penal” e ainda acrescentou: “o pior é que ele [Moro] acredita que vai dar certo’, ironizou.

Para o jurista, Moro “só pensou na profilaxia: antecipar a ida das pessoas para a prisão e retardar a saída. Isso não vai resolver absolutamente nada”, diz Miguel Reale Jr., professor de direito penal, autor do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e conselheiro do Iasp.

O jurista afirmou ao ministro da Justiça que a impunidade não está na lei nem no sistema judiciário. “E sim na ineficiência da polícia e das investigações no Brasil: de 1% a 2% dos assaltos à mão armada são solucionados no país. O projeto não toca nessas questões”, disse.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum